Após alguns esquemas feitos no quadro, decidimos passar essas ideias para o papel numa perspectiva de clarificar e compor um pouco mais a estrutura dos módulos/componentes e principais das funcionalidades / requisitos funcionais antes de passarmos à fase seguinte que passa pela construção do demo numa ferramenta de autor com recurso a screencast!
Podem ver de seguida algumas imagens digitalizadas dos esboços em papel:
Quanto às ferramentas que iremos usar para construir a demo ainda existem algumas duvidas sobre qual das duas, Pidoco ou Illustrator será a melhor!
Por um lado o illustrator é uma ferramenta que já dominamos e que nos permite criar todos os ecrãs exactamente como queremos, contudo não suporta interactividade sendo necessário recorrer a uma ferramenta de screencast para simular toda a interactividade.
Já o Pidoco é uma ferramenta mashup especializada na criação de protótipos com interactividade, como, sendo algo novo , é mais uma ferramenta a acrescentar à nossa formação. No entanto a versão a que nós temos acesso (trial) apresenta algumas limitações. Não permite por exemplo, simular um acordeão.
No processo de investigação de ferramentas de autor para a construção da demo encontramos alguma informação que gostaríamos de partilhar.
Um quadro que caracteriza algumas das ferramentas analisadas:
Nota: A informação que se encontra em Inglês foi retirada do Blog:http://www.fruitnotes.com/blogs/Web
Já a informação que se encontra em português foi retirada do site:https://pidoco.com/
Anabela Santiago
Bruno Fernandes
Nuno Oliveira
Tiago Martins