posts recentes

arquivos

tags

participar

Quinta-feira, 18 de Março de 2010
Segunda fase do protótipo/demo


Após alguns esquemas feitos no quadro, decidimos passar essas ideias para o papel numa perspectiva de clarificar e compor um pouco mais a estrutura dos módulos/componentes e principais das funcionalidades / requisitos funcionais antes de passarmos à fase seguinte que passa pela construção do demo numa ferramenta de autor com recurso a screencast!
Podem ver de seguida algumas imagens digitalizadas dos esboços em papel:

Estudos Demo


Quanto às ferramentas que iremos usar para construir a demo ainda existem algumas duvidas sobre qual das duas, Pidoco ou  Illustrator será a melhor!
Por um lado o illustrator é uma ferramenta que já dominamos e que nos permite criar todos os ecrãs exactamente como queremos, contudo não suporta interactividade sendo necessário recorrer a uma ferramenta de screencast para simular toda a interactividade.
Já o Pidoco  é uma ferramenta mashup  especializada  na criação de protótipos  com interactividade,  como, sendo algo novo , é mais uma ferramenta a acrescentar à nossa formação. No entanto a versão a que nós temos acesso (trial) apresenta algumas limitações. Não permite por exemplo, simular um acordeão. 
No processo de investigação de ferramentas de autor para a construção da  demo encontramos alguma informação que gostaríamos de partilhar.
Um quadro que caracteriza algumas das ferramentas analisadas:

Software Prototipagem

Nota: A informação que se encontra em Inglês foi retirada do Blog:http://www.fruitnotes.com/blogs/Web_mockup_/_UI_design_tools_list_1796

Já a informação que se encontra em português foi retirada do site:https://pidoco.com/

 

Anabela Santiago

Bruno Fernandes

Nuno Oliveira

Tiago Martins


tags: |


mais sobre mim

 

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31