posts recentes

arquivos

tags

participar

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010
Reunião do dia 18 de Fevereiro

Na passada 5 feira do dia 18  de Fevereiro o grupo de projecto CicloRia, constituído pelos alunos Anabela Santiago,  Bruno Fernandes,  Nuno Oliveira e Tiago Martins  reuniu-se com um dos proponentes do projecto,  Gil Ribeiro e com os seus orientadores de projecto, os professores Hélder Caixinha e  Jorge Ferraz.
A reunião começou com uma apresentação/contextualização do projecto CicloRia por parte de Gil Ribeiro, onde nos foi dado a conhecer de forma mais detalhada toda a envolvente do projecto, desde a sua origem, passando pelo seu objectivo principal(1), as suas componentes material e imaterial, o público-alvo envolvido e alguma documentação de apoio.
De seguida discutiram-se alguns aspectos relacionados com a imagem gráfica do projecto. Esta terá que ser criada de raiz, pois ainda não existe nenhuma identidade gráfica associada. Para tal colocou-se  a  possibilidade de existir um elemento externo para dar apoio técnico  na área de design.
Foram também discutidos e analisados os objectivos a cumprir no âmbito do projecto, nomeadamente a criação de uma plataforma web social de comunicação e de agregação de serviços em torno da mobilidade ciclável, que promova o gosto pelo uso da bicicleta e da Ria de Aveiro. Com esta plataforma pretende-se criar a necessidade/interacção de os seus utilizadores realizarem consultas frequentes a fim de saberem itinerários e seus níveis de dificuldade, possibilidade de criarem/descarregarem GeoTags, número de bicicletas disponíveis, colocação e criação de eventos, fotos, comentários, entre outros requisitos/funcionalidades.
Durante esta discussão os alunos apresentaram uma listagem preliminar de requisitos funcionais, bem como de serviços a disponibilizar.
Foi levantada a questão de como é que poderá vir a ser feita a gestão deste projecto e a sua sustentabilidade económica e logística quando ele deixar de estar integrado na Universidade de Aveiro.
Também se levantaram questões relacionadas com privilégios de utilizadores e administradores.
Procedeu-se ao estabelecimento de prioridades, que irão ser definidas após estudo e aprovação de uma lista de tarefas e objectivos a cumprir, por ordem de importância para o projecto.
A reunião terminou com a definição de uma lista de tarefas a executar até à próxima reunião:
•    Draft do estado da arte e do briefing;
•    Listagem preliminar de requisitos funcionais segmentada por grau de dificuldade e níveis de prioridade.

(1) Promoção da mobilidade ciclável com motivação de lazer e turismo na Ria de Aveiro .



publicado por nuno-oli às 09:30
editado por tiago-martins às 09:39
link do post | comentar | adicionar aos favoritos |

1 comentário:
De caixinha a 25 de Fevereiro de 2010 às 12:15
Ontem fiz uma revisão ao draft do briefing que a Anabela me enviou.

E se tiverem mais dúvidas, cá estarei para vos ajudar.





Comentar post

mais sobre mim

 

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31